sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Por que decidi escrever.

Estou definitivamente vivendo na China, há 3 meses completados ontem.
Esse período foi muito difícil e conturbado, mas as coisas estão indo para o lugar.
Muitos dos meus amigos, para quem sempre mando notícias, ou contava as minhas aventuras nesse país peculiar que faz parte da minha vida desde 2004, diziam: “você tem que registrar essas estórias!” Mas sempre dizia que eles estavam delirando, que imagina eu escrever para muita gente ler...
Só que parece que por encanto, cada vez mais pessoas falavam isso para mim, cada e-mail que enviava, vinham muitas respostas dizendo as mesmas coisas. Até achei engraçado, mas quando a vida aqui começou a se acalmar, na fase de adaptação, isso passou a martelar na minha cabeça.
Junto a tudo isso, à necessidade de ter um compromisso, fazer alguma coisa que ocupe meu tempo de maneira prazerosa e faça valer mais ainda minha estada no Oriente.
No Brasil trabalhava o dia todo, cuidava dos filhos, das enteadas, da sogra, da casa (se bem que tinha o suporte da Lucia, que foi o meu anjo por muitos anos), meus pais, adoro sair, dançar, ler. Resumindo tinha uma vida super agitada. E aqui estou tendo oportunidade de ter um estilo de vida completamente diferente. Então porque não tentar?
Não pretendo falar da China como roteiro turístico, ou dar aulas sobre esse país, até porque ainda tenho muito que aprender por aqui.
Mas passar a minha experiência, minhas aventuras e os fatos que marcaram esses últimos 5 anos.
Mais do que conhecer outra cultura, um país interessantíssimo, diferente de tudo que possam imaginar, a China teve um papel fundamental na minha vida. Mudei muito, amadureci muito, aprendi coisas que só a vida pode se encarregar de nos ensinar.
Por 4 anos, encontrava com meu marido a cada 4 ou 6 meses, apesar de falarmos todo o santo dia. Hoje sei o quanto vale um passeio de mãos dadas pela praia, um café no shopping nas tardes de sábado, um domingão em casa de pijama o dia todo na companhia de quem você ama. São coisas que o dinheiro não pode comprar, mas valem uma fortuna imensa.
Para todas as pessoas que me incentivaram a escrever, que me deram o ombro para chorar nesses últimos anos, que se preocuparam em me divertir para que não ficasse tão sozinha, que riram das minhas estórias e aventuras, que ainda estão presentes no meu dia-a-dia, através da internet, o meu mais sincero obrigado! Amo todos e morro de saudades. Nada nessa vida vale mais do que as pessoas que nos são caras: família, amigos e até aqueles que passam somente por um período, mas que de alguma forma marcaram nossos momentos. Com certeza vocês serão lembrados nos meus relatos!
E por fim, quero agradecer a Deus, sempre, em cada minuto da minha vida. Sem a fé que me conduz, seria muito difícil encarar os desafios que aparecem na nossa jornada nesse planeta.
Escrevam, participem. Críticas e sugestões sempre são bem vindas.
Espero que algumas das minhas experiências possam fazer a diferença na vida de quem às lê, mesmo que seja só um breve momento de descontração.
Até o próximo.
Christine.

4 comentários:

  1. Oi Cristine! foi atraves do blog da Liz que cheguei ate o seu. Que legal ver que você começou a escrever!! Fiquei muito feliz porque sei que, através deste blog, você terá a chance de fazer grandes amizades e compartilhar muitas idéias com pessoas de todo o mundo!
    Muito bonita a sua postagem.

    E a proposito eu sou sua vizinha ,moro no Japao .
    BJS

    ResponderExcluir
  2. UAU!!!!
    Chegando aqui do nada, por meio do blog da Kátia Giulietti, minhas ex-chefa! Adoro as curtas dela!

    QUE INTERESSANTE esse blog. E que loucura é essa tua história de vida!
    Parabéns e espero ter chegado em um bom momento, em que as postagens terão continuidade, pois já estarei seguindo!!!

    Beijo,

    Bons ventos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, Obrigada pela visita. E se quiser me seguir, acesse o http://chinanaminhavida.zip.net
      É lá que realmente tenho postado. Tem muita coisa para ler e se divertir com as histórias que vivemos aqui.
      Espero sua visita.
      Abraço.

      Excluir
  3. Tenho um blog de viagem (www.viajandoconosco.blogspot.com) e vou para a China em abril. Posso fazer postagens sem restrições desde lá?

    ResponderExcluir